© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Virada Sustentável Rio 2019

 

Começa nesta quinta 17 de outubro a terceira Virada Sustentável Rio 2019, maior festival de sustentabilidade do Brasil, com mais de 400 atividades plurais e gratuitas, em cerca de 30 bairros do Rio e Grande Rio. Em Botafogo, a Casa Firjan vai participar, com o Fórum Virada Sustentável, de 18 a 20 de outubro.

 

Bora salvar o planeta? Bem, a gente sabe que não basta querer, é preciso mobilização e um esforço enorme de conscientização.

 

E a Virada Sustentável é isso, um movimento de mobilização e educação para a sustentabilidade. O festival, idealizado por André Palhano e Mariana Amaral, tem como objetivo reunir órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades em torno de uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas.

 

Entre as diversas atividades culturais e educacionais do festival, estão exposições de artes visuais, oficinas, performances, brincadeiras infantis, rodas de conversa e painéis de debate com temática ambiental, social e econômica.

 

Casa Firjan

 

 

O Fórum Virada Sustentável acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, na Casa Firjan, espaço de inovação que fica na rua Guilhermina Guinle, em Botafogo. Ele será composto de 16 painéis, todos com relação direta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - agenda global da ONU crucial para o planeta e humanidade - composta por 169 metas a serem alcançadas até 2030. Lideranças indígenas, jovens ativistas e formadores de opinião debaterão pautas ambientais, sociais e econômicas com pessoas do terceiro setor, academia e poder público.

 

A organização da Virada Sustentável estima que cerca de mil pessoas circularão entre o auditório e o Lab Cocriação da Casa Firjan, para debater questões atuais e urgentes, como conservação da Amazônia, mudanças climáticas, preservação dos oceanos e recursos hídricos, ativismo midiático e juvenil, liberdade de expressão artística e cultural, segurança pública, diversidade e equidade de gênero, potência das favelas, educação para sustentabilidade, mobilização social, economia circular, empreendedorismo feminino, alimentação e fome zero.

 

As inscrições no fórum são feitas pelo site https://www.firjan.com.br/eventos/forum-virada-sustentavel.htm

 

Confira a programação completa do festival no site  www.viradasustentavel.org.br

 

Serviço

 

Virada Sustentável 2019

De 17 a 20 de outubro

Programação completa: www.viradasustentavel.org.br

Fórum Virada Sustentável

Dias: 18 a 20 de outubro

Local: Casa Firjan - rua Guilhermina Guinle 211 - Botafogo

Inscrições: pelo site

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload