© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Nelson Rodrigues no Poeira

 

 “Pouco amor não é amor”, obra do dramaturgo Nelson Rodrigues, fica em cartaz no Teatro Poeira até 25 de setembro. Dirigida por Sidnei Cruz – com Alan Pellegrino, Daniel Chagas, Deborah Rocha e Gisela de Castro interpretando diversos papéis –, a peça aborda amor, morte, família, loucura, traição e ciúme, ingredientes caros à dramaturgia rodrigueana, sob um novo olhar.

 

O espetáculo reúne os contos da obra homônima que o dramaturgo publicou, originalmente, entre 1953 e 1954, nas edições dominicais do Jornal da Semana - Flan. Nessa nova montagem, Sidnei Cruz buscou criar uma atmosfera de intimidade com o público. “A montagem insere os espectadores numa configuração de teatro de arena, onde todos são vistos por todos, criando um ambiente de cumplicidade e espelhamento. Os atores transitam e transformam-se entre o público, envolvendo-o num carrossel de pulsações. Nesse teatro da intimidade, o público vê o que pensa o personagem, espreitando pelo buraco da fechadura a vida psíquica como ela é”, explica o diretor, observando que as histórias reunidas em “Pouco amor não é amor” são uma espécie de “A vida como ela é...” ampliada.

 

Cruz soube explorar bem o melodrama cômico, inserindo a plateia no jogo de cena, o que potencializou tensão e desejo, outras duas armas do “anjo pornográfico”. Os diálogos aprofundam um traço de sua obra que já se transformara na marca do estilo e da visão de mundo do autor: a percepção ao mesmo tempo trágica e patética da alma humana. Para o diretor Sidnei Cruz, “existem várias facetas de Nelson Rodrigues. Por isso, ele continua sendo um autor maldito, polêmico, demolidor de costumes”. E continua genial.

 

 Serviço

 

“Pouco amor não é amor”

Com Alan Pellegrino, Daniel Chagas, Deborah Rocha e Gisela de Castro

 

Temporada: até 25 de setembro

Dias: terças e quartas

Horário: 21h

Ingressos: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia)

Local: Teatro Poeira - rua São João Batista 104

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 55 minutos

Lotação: 160 lugares

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload