© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Diálogos do Rio: desenvolvimento em debate na Casa Firjan

 

A programação começa nesta quinta-feira dia 29, a partir das 18h, com "Capital espacial: alicerce do desenvolvimento", primeiro de uma série de cinco debates abertos ao público, por iniciativa da Casa Firjan. Estarão presentes Sérgio Magalhães, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), e Izabella Barandier, arquiteta e urbanista e técnica pericial do Ministério Público fluminense.

 

Os problemas do Rio de Janeiro são muitos e de difícil solução. Mas não há como se pensar em resolvê-los sem ouvir a sociedade, gestores e especialistas em cada área. Discutir ações para alavancar o desenvolvimento do Rio de Janeiro é a proposta da Casa Firjan, que, para isso, organizou a série Diálogos do Rio. A partir desta quinta-feira até dia 14 de novembro, a Casa Firjan  vai reunir especialistas de diferentes áreas que vão apontar os caminhos para a cidade e o estado fluminense voltarem a crescer. A ideia é que os diálogos sejam objetivos, focados em ações que possam dar certo.

 

“Vamos dialogar sobre Capital Espacial, um novo conceito que mede o desempenho das cidades por meio de indicadores relacionados à qualidade urbana, desenvolvimento econômico e capital humano. Quando esses fatores são dimensionados, é possível criar mais políticas públicas e evoluir como sociedade”, explica Sérgio Magalhães. Ele e Izabella Barandier vão aproveitar que o Rio foi eleito a primeira Capital Mundial da Arquitetura pela UNESCO para debater o urbanismo e sua correlação com o desenvolvimento econômico.

 

Na visão de Sérgio Magalhães, debater o Rio de Janeiro e pensar a cidade com propostas criativas é um processo fundamental para destravar a economia, conectar a cidade e aumentar a competitividade dos negócios.  “Para que esse cenário se torne realidade, a sociedade precisa entrar no debate”, sugere.

 

A Casa Firjan está localizada na Rua Guilhermina Guinle 211.

 

Confira a programação completa:

 

Capital Espacial: Alicerce do Desenvolvimento

Quinta-feira, 29 de agosto, às 18h

Debatedores:

Sérgio Magalhães, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), e Izabella Barandier, arquiteta e urbanista, professora da PUC-Rio.

 

O Desafio Liberal

Quinta-feira, 19 de setembro, às 18h

Debatedores:

Marcelo Trindade, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e Elena Landau, economista, ex-diretora do BNDES.

 

Segurança: É possível vencer essa guerra?

Quinta-feira, 26 de setembro às 18h

Debatedor:

Rubem César Fernandes: antropólogo e fundador do Viva Rio

 

Saúde e Economia

Quinta-feira, 17 de outubro, às 18h

Debatedores:

Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central e sócio da Gávea Investimentos; Vera Cordeiro, médica e fundadora da Associação Saúde Criança; e Miguel Lago, cientista político e cofundador da rede Meu Rio e diretor da ONG Nossas.

 

Lideranças e Negócios do Futuro

Quinta-feira, 14 de novembro, às 18h

Debatedores:

Francisco Araújo, antropólogo e professor do MBA Global in Business Management do IBMEC; e Duda Gouveia Vieira, fundador e CEO do Bunker.vc

 

Serviço:

 

Diálogos do Rio

"Capital espacial: alicerce do desenvolvimento"

 

Dia: 29/8

Local: Casa Firjan - rua Guilhermina Guinle 211

Horário: às 18h

Entrada: gratuita

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload