© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Curta Botafogo chega a três mil seguidores

 

Criado há três anos pelos jornalistas e moradores de Botafogo Carla Paes Leme e Antonio Augusto Brito, o site virou referência de lazer, cultura e história do bairro.

 

Se o Curta Botafogo fosse um filme, as salas dos cinemas Estação Net Rio, Net Botafogo, Espaço Itaú de Cinema e Cinemark seriam pequenas para abrigar todos os nossos espectadores. Mas o Curta Botafogo é um site, um guia de lazer e cultura do bairro, com mais de três mil seguidores. Se todos eles fossem conhecer a comunidade do Santa Marta, o Coletivo de Guias de lá teria um trabalhão para organizar mais de 150 passeios via plano inclinado, levando 20 turistas em cada rolé pela laje Michael Jackson, pelo Mirante do Pedrão e por outras atrações turísticas do morro.

 

A proposta do Curta Botafogo sempre foi a de levar aos leitores conteúdo de qualidade, que fosse além da conquista de likes com vídeos de bebês e gatinhos. Nada contra bebês e gatinhos – que são fofinhos mesmo -, mas nossa proposta não é de receita fácil. Agradar todos os moradores e a população flutuante do bairro é tarefa desafiadora. Por isso, o melhor é sempre procurar oferecer a maior diversidade de sabores. Pra nossa sorte, o cardápio de Botafogo é variado de eventos e atividades, que tornam o bairro tão delicioso, colorido e interessante. Rodas de samba, teatros, shows, concertos, festivais de cinema, arte na praça, lançamento de livros, debates, bibliotecas, museus... quase nada nos escapa. E, se não dá para a gente comparecer a todos esses eventos, que o leitor do Curta Botafogo tenha, diariamente, o direito de escolha entre muitas opções – algumas delas, gratuitas.

 

Para os mais curiosos, o jornalista Antonio Augusto Brito conta a história do bairro, desde seus primeiros habitantes até episódios da história recente de Botafogo. A literatura brasileira também é destaque no site, por meio da colaboração regular de Lucio Valentim, professor de Literaturas e doutor em Letras Vernáculas, que resgata e comenta obras de grandes autores nacionais que usaram o bairro como cenário.

 

A gente tem muito orgulho dos três mil leitores conquistados até o momento, sem investimento em publicidade, apenas com a vontade de contar boas histórias e compartilhar aquilo que existe de melhor em Botafogo. A gente acredita que, agindo assim, pode contribuir para tornar o bairro melhor e, quem sabe, o mundo um pouquinho melhor também.

 

1/10

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload