© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Nilze Carvalho traz o samba e o choro até Botafogo

 

A cantora, compositora e instrumentista Nilze Carvalho apresenta-se, nesta quinta-feira, no Teatro Solar de Botafogo, cantando sucessos de seus 40 anos de carreira, acompanhada do grupo Sala e Quintal da AMC (Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense). O show faz parte do projeto “AMC no choro e no samba”, uma série de encontros musicais de artistas consagrados com músicos formados pelas oficinas da associação.

 

Nilze Carvalho, instrumentista de imenso talento, começou cedo na música: aos cinco anos de idade, começou a tocar cavaquinho; aos 12, gravou seu primeiro disco; e aos 15, saiu na primeira turnê internacional. Para o show do Solar, ela selecionou um repertório que inclui sucessos gravados no CD/DVD “Nilze Carvalho 40 anos”, lançado recentemente, como “Banho de manjericão” e “Mineira”, ambas de Paulo César Pinheiro e João Nogueira, “Fumo de rolo” (Nei Lopes), “Nasci para sonhar e cantar” (Dona Ivone Lara / Délcio Carvalho) e as autorais  “Verde amarelo negra anil”, parceria com Marceu Vieira, e “Choro de menina” com Cristino Ricardo.

 

No acompanhamento, está o grupo Sala e Quintal da AMC, formado por músicos das oficinas da Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, em São João de Meriti, que se apresenta com Samara  Líbano (violão de sete cordas), Daniel Rosário (violão de seis cordas),  Sheila Moysés (flauta e clarineta), Willian Silva (percussão), Jéssica Zarppey (percussão), Jeovan Delavechea (cavaquinho e percussão), Sidney Campos (bandolim) e Monique Aces (percussão e voz). Desde que o movimento foi criado, em 1991, seus alunos acompanharam artistas importantes como Turíbio Santos, Odette Ernest Dias, Ademilde Fonseca, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Walter Alfaiate, Monarco e Nei Lopes.

 

Quem gosta de música brasileira de qualidade não pode perder.

 

 Grupo Sala e Quintal da AMC / divulgação

 

Serviço
 

Projeto AMC NO CHORO E NO SAMBA (apoio Petrobras)

Nilze Carvalho, acompanhada do Grupo Sala e Quintal da AMC

 

Data: quinta-feira, dia 10/1

Local: Solar de Botafogo - rua General Polidoro 180

Horário: 20h

Valor: R$ 20  (inteira) / R$ 10  (meia)

Vendas na bilheteria de terça a sábado, das 16h às 20h

Vendas antecipadas: https://www.tudus.com.br/

Classificação: Livre 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload