© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Sabores do Caribe em Botafogo

 

As delícias da gastronomia da Colômbia e da Venezuela vão ser as atrações do Sabor Caribe - Encontro Gastronômico e Folclórico, no próximo domingo, em Botafogo. O evento é organizado por refugiados e tem apoio do Programa de Atendimento aos Refugiados da Cáritas RJ.

 

Não sei o que você está programando para o feriadão, mas nós, do Curta Botafogo, planejamos nos esbaldar com as muitas delícias das culinárias colombiana e venezuelana no próximo domingo. O cardápio preparado com todo o carinho por refugiados que vivem no Rio de Janeiro tem arepas, espécie de panquecas à base de milho – sem glúten ou lactose – com recheio a gosto do freguês; canastas de patacón, prato feito com bananas verdes; deditos de pescado com arroz de coco e aipim; sancocho de bagre, um ensopado de peixe muito popular na Colômbia; hallacas, comida típica da Venezuela, feita com massa de milho recheada de carne e embalada em folhas de banana; pan de jamon (pão de presunto); coquetel de camarão; e, para sobremesa, bolos tres leches (três leites) e de chocolate. Todas essas gostosuras podem ser provadas ao som da boa música caribenha, com direito a apresentação de grupo de folclore.

 

“O brasileiro gosta de experimentar e conhecer a gastronomia de outros países”, garante a colombiana Nelly Camacho Barbosa, que mora no Brasil desde 2012, quando conseguiu asilo no Brasil por meio da Organização das Nações Unidas (ONU). Hoje ela faz parte de um grupo de refugiados que participa, regularmente, de eventos gastronômicos pela cidade. O número de participantes varia conforme o porte do evento. Para o próximo domingo, estarão presentes, além da própria Nelly, a colombiana Mirian Sófia, a dominicana Eusébia Diaz, o casal venezuelano Dionel e Argelia Acosta e o sírio Mouhannad Alkhouri. Você pode estar se perguntando: o que é que a Síria tem a ver com o Caribe? E a gente pode responder: tudo! Afinal, estamos todos no mesmo barco e precisamos uns dos outros: brasileiros, colombianos, venezuelanos, sírios e quem mais precisar de solidariedade.

 

 As colombianas Myriam e Nelly

 

 

 

Serviço

 

Sabor Caribe - Encontro Gastronômico e Folclórico

Dia: domingo, dia 18 de novembro

Horário: das 11h30 às 20h

Local: Hospedaria Rio Hostel - rua Vicente de Souza 29

Ingressos: R$10, com 50% do valor arrecadado destinado ao Programa de Atendimento a Refugiados Venezuelanos, da Cáritas RJ

Contato para eventos: Nelly Camacho tel/zap 96722-2077

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload