© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Schumann e Chopin de graça, na Casa Firjan

Divulgação

 

O premiado pianista Cristian Budu inaugura a programação de concertos da Casa Firjan nesta quinta-feira, 13 de setembro, às 19h30. Para a apresentação, gratuita, Budu selecionou as obras “Kreisleriana”, de Schumann; e “Prelúdios”, de Chopin.

 

O festejado espaço da Casa Firjan – aberto ao público no dia 3 de agosto como “ambiente de reflexão, criação e oferta de soluções para os desafios da nova economia” – também passa a oferecer, a partir de agora, uma programação cultural de qualidade a preços acessíveis. Até o fim do ano, está programada uma série de cinco concertos. O primeiro deles é o do pianista paulista Cristian Budu, de 30 anos, um dos grandes talentos da nova geração e único brasileiro vencedor do renomado concurso Clara Haskil, na Suíça.

 

Budu, que costuma se apresentar no Brasil e na Alemanha, escolheu, para o concerto, suas peças favoritas, que são coletâneas de momentos compostas por Robert Schumann (1810-1856) e Fréderic Chopin (1810-1849). Elas percorrem estados de espírito de luz, sombra, esperança e medo. As diferentes atmosferas estão refletidas em cada peça da “Kreisleriana” de Schumann e no arco estrutural dos “Prelúdios” de Chopin.

 

O primeiro concerto dessa série será gratuito, com inscrições pelo site www.firjan.com.br/casafirjan . Os próximos concertos terão ingressos a R$ 10.

 

 Palacete Lineu de Paula Machado, na Casa Firjan / foto: Paula Johas

 

Serviço

 

Concerto Cristian Budu

Data: 13/9, quinta-feira

Horário: 19h30

Entrada: gratuita

Local: Casa Firjan, Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo

Inscrição pelo site www.firjan.com.br/casafirjan

 

Próximos concertos

 

18/10 – Quinteto Villa-Lobos

8/11 – Jean-Louis Steuerman, piano; Felipe Prazeres, violino; Marco Catto, viola; Marcus Ribeiro, violoncelo

22/11 – Leo Gandelman Quarteto

6/12 – Orquestra Johann Sebastian Rio

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload