© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

“E aí, vai em cará?”
 

O Duque Gastro Bar é um dos representantes do bairro de Botafogo no Comida di Buteco de 2018. E é claro que nós, do Curta Botafogo – bairristas que somos –, não poderíamos deixar de prestigiar a charmosa casa, que fica na rua Barão de Itambi 67.

 

Ao chegar, fomos recebidos pela simpática Sonali Freitas, que conseguiu logo uma mesa e foi nos oferecendo o “E aí, vai em cará?”, prato criado para a competição deste ano: um tartar de carne de sol com manteiga de garrafa acompanhado de molho especial e um mix de chips de cará, aipim, batata doce e batata baroa.

 

Naturalmente topamos “em cará”. E também provamos outras delícias: o “Porco não chia” (kafta suína com chia, farofinha de bacon e molho de mostarda), queijo coalho grelhado com molho de limão e rapadura – dos deuses! –, bolinhos de carne assada com molho de pimenta dedo de moça e uma deliciosa batida de paçoca.

 

 

O responsável por todas essas maravilhas é Cainã Freitas, chef e administrador do Duque, que conversou um pouco com a gente antes de ser requisitado na cozinha para dar conta de todos os pedidos.

 

Com ambiente agradável, atendimento especial e pratos deliciosos, o Duque garantiu nossos quatro votos com nota máxima.

 

Queijo coalho grelhado com molho de limão e rapadura

Porco não chia” (kafta suína com chia, farofinha de bacon e molho de mostarda)

Bolinhos de carne assada com molho de pimenta dedo de moça

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload