© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Confraria Lupulize e cervejaria 2Cabeças promovem brassagem aberta em Botafogo

 

 A jornalista Sônia Apolinário na brassagem em frente ao Estação 2Cabeças

 

A Confraria Lupulize, de Niterói, atravessou a Baía de Guanabara para fazer sua primeira brassagem no Rio de Janeiro. As cervejeiras aportaram em Botafogo, mais precisamente no bar Estação 2Cabeças, na rua General Polidoro 168B, onde foi realizada a brassagem colaborativa entre a confraria feminina e a cervejaria carioca no sábado, dia 3.
 
Foi a quarta brassagem das Lupulizes, que repetiram a receita da primeira cerveja do grupo, uma APA com Pitaya, batizada de Pinktaya.  O convite para a brassagem coletiva surgiu numa conversa casual, no próprio Estação. 

 

“Comentei com o Bernardo Couto, um dos sócios da 2cabeças, sobre a nossa Pinktaya e lancei a ideia de fazermos uma releitura dessa nossa receita. Ele topou, e acertamos a brassagem em conjunto”,  conta a Lupulize Layana Lösse, que faz parte da comissão organizadora dos eventos da confraria.

 

“Fazer cerveja, assim como beber, une as pessoas. Vai ser legal produzirmos juntos essa receita. Como a brassagem é aberta, é uma boa oportunidade para as pessoas aprenderem um pouco como se faz cerveja”, afirma Bernardo.

 

A Confraria Lupulize está aberta a novos convites dos bares de Botafogo. O contato pode ser feito com Sônia Apolinário pelo celular 983748889 ou pelo e-mail 
soniapolinario@yahoo.com.br.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload