© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Romance de cordel no Espaço Furnas

 Divulgação/ foto: Juliana Mendonça
 

Nos próximos fins de semana, tem programa bem bacana – e gratuito – no Espaço Furnas Cultural. É a peça Em um lugar chamado Lugar Nenhum, dirigida por Rogério Fanju e escrita por Agatha Duarte, que também atua e assina a direção de produção.  

 

Na história, que se passa na década de 1950, pacatos cidadãos de um vilarejo chamado Lugar Nenhum descobrem que existe o resto do mundo quando o rádio chega até eles. Um jovem casal de namorados – fadado a levar uma vida comum, casar, trabalhar e ter filhos – depara-se com um mundo de novos horizontes e possibilidades.

 

O espetáculo é uma comédia com tintas poéticas, que busca inspiração na literatura de cordel, procurando valorizar e resgatar as riquezas da cultura nacional. Nas entrelinhas, filosofa sobre a sociedade e a condição humana, mesclando o universo da ficção com a realidade.

 

Em um lugar chamado Lugar Nenhum foi sucesso de público e de crítica logo na estreia em 2015, no CCBB-RJ. No mesmo ano, Agatha Duarte recebeu o prêmio Botequim Cultural de melhor atriz, e a peça teve indicação em outras duas categorias: melhor ator coadjuvante e melhor iluminação. Em 2016, o espetáculo fez o circuito SESC-RJ e foi selecionado para o 20º Festival de Teatro do Rio de Janeiro, concorrendo nas categorias de melhor texto, melhor ator e melhor figurino. 

 

O vilarejo pode se chamar Lugar Nenhum, mas a diversão é no Espaço Furnas Cultural.

 

Teaser do espetáculo:

 

 

 

SERVIÇO

 

Peça Em um lugar chamado Lugar Nenhum

Endereço: Rua Real Grandeza 219 

Temporada: 25 e 26/11, 2 e 3/12

Sábados e domingos, às 19 horas 

Entrada gratuita com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo

Classificação: 12 anos

Duração: 80 minutos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload