© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Divulgação / Foto: Thiago Ristow

 

Estreia amanhã, no Teatro Poeira, a peça A festa de aniversário (The Birthday Party, 1957), de Harold Pinter, com direção de Gustavo Paso. No elenco estão Andrea Dantas, Rogério Freitas, Marcos Acher, Alexandre Galindo, Guilherme Melca, Raíza Puget e André Poyart, que toca piano durante o espetáculo.

 

A história se passa numa época sombria, de intolerância e de perseguições políticas. Se você lembrou dos fascistas que invadiram uma exposição de arte em Porto Alegre, no último fim de semana, lembrou bem. O pianista Stanley vive autoexilado numa pensão humilde de uma praia qualquer. Os donos, Meg e Petey, hospedam Stanley há quase um ano, o que faz dele um hóspede residente. No dia do seu aniversário, os moradores recebem a inesperada e estranha visita de dois homens. A chegada dos novos hóspedes vai afetar o comportamento dos moradores, desencadeando uma série de acontecimentos imprevisíveis.

 

A festa de aniversário foi a primeira peça de sucesso do consagrado autor, poeta, roteirista e dramaturgo britânico, prêmio Nobel de Literatura em 2005. Harold Pinter é conhecido pelo texto engajado e perturbador, que alterna humor e horror. As peças dele começam com uma situação aparentemente banal, que evolui para ameaçadora e absurda, na medida em que os personagens vão se comportando de modo inexplicável. É a “comédia de ameaças”, em que a plateia é colocada sempre em suspense e desconforto.

 

É o desconforto que nos leva à reflexão, preciosa em tempos de intolerância e de certezas absolutas.

 

Serviço

 

Teatro Poeira – rua São João Batista 104

Telefone da bilheteria: 2537-8053

Temporada: de 12/9 a 25/10

Horários: terças e quartas, às 20h30

Ingressos: R$ 40 (inteira) R$20 (meia)

Duração: 80 minutos

Classificação: 16 anos

Gênero: Comédia de ameaças

Lotação: 134 lugares

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload