© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Projetos Culturais: como conseguir patrocínios

 

Quase todo mundo que milita na área da cultura tem pelo menos uma dúzia de projetos culturais – festival, exposição, livro ou peça de teatro – que gostaria de realizar um dia, mas esses projetos sempre esbarram em um grande obstáculo: quem vai pagar por isso?

 

O livro Projetos Culturais: estratégias para conseguir patrocínio nas empresas, da editora Pirilampo, mostra o caminho das pedras. Seu autor, Mário Margutti, é jornalista experiente, além de consultor, assessor e instrutor de Marketing Cultural. Entre seus trabalhos, estão a participação no Programa Empreendedor Cultural (PEC), do sistema SEBRAE, implementado em dez estados brasileiros; a atuação como consultor e instrutor da Incubadora Rio Criativo, da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro; e o mais recente: a criação da Rede Botafogo Cultura Solidária,

uma rede comunitária, colaborativa, formada por produtores de cultura do bairro.

 

 

Escrito de forma objetiva e sem firulas, Projetos Culturais é um passo a passo sobre como colocar o projeto cultural no papel – tudo aquilo que criativos odeiam. Justificativas, desenvolvimento, cronograma de execução, retornos para o patrocinador, plano de mídia e divulgação, orçamento e cronograma de desembolso. Está tudo lá. Mas o grande mérito do livro de Margutti é fazer pensar no projeto cultural pelo ponto de vista do patrocinador, que, afinal, é quem vai pagar a conta.

 

 

Serviço

 

Projetos Culturais: estratégias para conseguir patrocínio nas empresas  (134 páginas)

Autor: Mário Margutti

Editora: Pirilampo

Valor: R$ 35

 

Locais de venda:

Livraria Blooks – Praia de Botafogo 316

Espaço Cultural Olho da Rua – rua Bambina 6

Site da editora Pirilampo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload