© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

 

 

 

Botafogo caiu na rede da cultura solidária, em que instituições, associações, artistas e produtores se unem para trabalharem de forma colaborativa. Cada agente disponibiliza expertises, equipamentos, serviços ou espaços com um único objetivo: produzir cultura.

 

Foi com essa proposta que surgiu a Rede Botafogo Cultura Solidária, reunindo produtores culturais, artistas, veículos de comunicação, instituições de ensino, associação de moradores, órgãos públicos e ONGs. É claro que nós, do Curta Botafogo, não poderíamos ficar fora dessa.

 

Como cultura boa é cultura compartilhada, a Rede está promovendo, no próximo sábado,

o evento “Botafogo Vivo”, com uma programação variada para todos os gostos e idades, na Praça Chaim Weizmann e na Biblioteca Machado de Assis, ambas no finalzinho da rua Farani.

 

O melhor de tudo é que, compartilhando cultura, ocupam-se espaços públicos, afastando o sentimento de insegurança, integrando pessoas e gerando um fortalecimento da comunidade. Essa ocupação do bem promete ser a primeira de uma série a percorrer as praças do bairro.

 

 

Neste primeiro “Botafogo vivo”, teremos contação de história, capoeira e oficinas de arte para crianças; exibição de filme; apresentações de dança, teatro e coral; ciranda de poesia; shows de choro, samba e MPB; e o projeto “Livros na Praça”, a já tradicional distribuição gratuita de obras literárias, realizada pela Biblioteca Machado de Assis.

 

 

 

 

A ideia é essa mesmo: distribuir e compartilhar cultura! Fazendo isso, as pessoas vão perceber que podem fazer algo para ocupar os espaços públicos de seu bairro, sem ter de ficar esperando que façam algo por elas.

 

O importante é participar, integrar, é estarmos juntos. E não há melhor motivo do que nos unirmos por aquilo que nos dá alegria, segurança, prazer e cidadania.

 

“Botafogo Vivo”: venha fazer parte dessa corrente do bem!

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload