© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

 

Em tempos de saudades da ditadura e do ressurgimento das ideias fascistas aqui e no mundo, vale muito a pena revisitar o passado recente do país na peça “Nem mesmo todo o oceano”, em cartaz no Espaço Furnas Cultural, nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto.

 

 

O espetáculo da companhia carioca Cia OmondÉ, com adaptação e direção de Inez Vianna, é baseado em romance do consagrado escritor e dramaturgo Alcione Araújo (1945-2012). A montagem confronta o passado e o presente do Brasil, levantando questões de ética e valores morais. A peça conta a história de um médico que presenciava torturas nos porões da ditadura militar brasileira. Ameaçado de morte, ele se prepara para explicar seu comportamento a um grupo de jornalistas. Minutos antes, trancado no banheiro, ele rememorava sua vida inteira e tentava entender como e por que ele, um garoto esforçado do interior, chegou àquele ponto.

 

O ator Leonardo Bricio encabeça o elenco, que conta ainda com Iano Salomão, Jefferson Schroeder, Junior Dantas, Luis Antonio Fortes e Zé Wendell. “Nem mesmo todo o oceano” estreou no Rio de Janeiro, em agosto de 2013, época das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus. De lá para cá, vem percorrendo o país com boas críticas e grande público. O espetáculo participou da programação oficial do Festival de Curitiba e foi indicado aos prêmios APTR de Melhor Produção e Questão de Crítica de Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora.

 

“Nem mesmo todo o oceano” terá quatro apresentações nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto. Aos sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos são gratuitos e são distribuídos na bilheteria uma hora antes.

 

 

 

Serviço

 

“Nem mesmo todo o oceano”

Local: Espaço Cultural Furnas. Rua Real Grandeza, 219, Botafogo (tel. 2528-5166)
Únicas apresentações: 19, 20, 26 e 27 de agosto, sábado às 20h e domingo às 19h.
Ingressos: GRÁTIS, com distribuição na bilheteria 1 hora antes.
Capacidade de público: 170 lugares

Classificação: 16 anos

Duração: 80 minutos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload