© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

 Reunião da AMAB com a Secretaria Municipal de Urbanismo

 

A longa batalha da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo (AMAB) pela continuação da rua Nelson Mandela até a rua General Polidoro caminha para um final feliz. Semana passada, a AMAB foi informada por Tatiana Vaz Carius, presidente da Rio Trilhos, que a entrega do terreno à Prefeitura já foi autorizada pelo Conselho de Administração e pela diretoria do órgão. Falta apenas a sanção do governador Pezão, o que não deve ser problema já que ele está acompanhando a negociação.

 

Cláudia Granjeiro, da Secretaria Municipal de Urbanismo, deve convidar a AMAB nos próximos dias para discutir o projeto final de ampliação da rua Nelson Mandela. 

 

Além de facilitar o acesso ao metrô dos moradores daquela região, que hoje são obrigados a passar por dentro do mercado Hortifruti, o movimento no novo trecho da rua deve proporcionar mais segurança aos moradores de Botafogo.

 

Parabéns a Regina Chiaradia, presidente da AMAB, e a todos que participaram da luta. 


Entenda a questão

 

O terreno é do Estado e foi cedido para a Odebrecht para servir de canteiro de obras do metrô. Isso durou 20 anos. Antes não havia rua, mas o terreno servia de passagem. Sempre houve promessas de abri-la assim que as obras terminassem, o que até hoje não ocorreu. Inclusive a prefeitura do Rio aprovou, em 2006, um decreto-lei regulamentando a Nelson Mandela, que deveria ser estendida até a General Polidoro.

 

 A continuação da rua Nelson Mandela passará por este terreno

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload