© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Arraiá da Praça Mauro Duarte

 

 

O cantinho de Botafogo para os lados da rua Arnaldo Quintela bombou ontem. O primeiro dia do Arraiá da Mauro foi animado à beça! O público lotou a Praça Mauro Duarte dançando ao som do Trio Mussambê, curtindo comes e bebes pra todos os gostos e brincadeiras pra garotada.

 

Meus queridinhos do Cheff’s Coxinha – Jhonatan e Raul – estavam lá fazendo sucesso com suas coxinhas de frango, calabresa e queijo. Adoro e recomendo. Eles estão sempre na esquina da Nelson Mandela com Professor Álvaro Rodrigues (que as pessoas acham que já é a Mena Barreto), mas até domingo estão batendo ponto na Praça Mauro Duarte.

 

 

Augusto, que adora um hambúrguer, caiu de boca num delicioso, feito com carne de costela do QC Food, food truck que conhecemos em outro evento aqui no bairro. Ele não comeu o hambúrguer com fritas sozinho, claro! Dividimos. 

 

O legal é que tinha gente de todas as idades comendo, bebendo, dançando forró pé de serra. E a criançada se divertia no pula-pula, na piscina de bola e na barraca da tradicional pescaria.

 

Outra coisa que me chamou a atenção foi a barraca do Eco Copo com sua proposta sustentável e criativa. A simpática Mariana me explicou direitinho. Você pegava um copo da ONG Capim Selo Verde e deixava R$ 5. Aí, usava o copo – que podia ficar preso por um cordão ao pescoço – durante todo o evento e devolvia no final, pegando os R$ 5 de volta. Se quisesse ficar com o copo, tudo bem também. Essa simples atitude evita produzir lixo descartável. Como é bacana ser ecológico, né, não? Adorei a ideia! O meio ambiente também.

 

Outra ótima iniciativa do evento foi sortear uma bicicleta entre a galera que levar agasalhos ou alimentos não perecíveis. Cada peça de roupa e cada quilo valem um cupom. Quantos mais itens a pessoa levar, mais chances terá de ganhar a bicicleta, que será sorteada no domingo.

 

 

Esse será o primeiro de uma série de eventos para ocupar a praça, agregando arte, cultura, entretenimento e gastronomia artesanal, com a proposta de tornar o local um ponto de encontro. A festa idealizada pelo produtor Júlio Custódio, que mora no bairro, une-se a outras ações que vêm ocupando os espaços públicos de Botafogo com atividades de esporte, cultura e lazer, contribuindo efetivamente para combater a insegurança das ruas.

 

Júlio – produtor do evento ao lado de Robson Vieira e Jeniffer Oliveira – teve a ideia quando comemorou o aniversário dele na Praça Mauro Duarte, em maio deste ano. Percebendo o quanto o local estava abandonado e mal conservado, resolveu promover eventos na praça para uma ocupação do bem.

 

É de iniciativas assim que Botafogo está precisando. De nada adianta reclamar da vida. O lance é arregaçar as mangas, se unir a outras pessoas com os mesmos interesses e promover diversão e oportunidades.

 

Hoje e amanhã, tem mais a partir das 14h! Neste sábado, tem apresentação da Quadrilha Coração de Palha, e a música fica por conta do Forró de Rabeca. Domingo, é a vez da Quadrilha Coração de Ouro e do trio do acordeonista Luiz Grande.

 

Participe dessa festa e faça parte dessa corrente do bem! Botafogo agradece.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload