© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

 Pedro Ferrão, do marketing, e Vinicius, um dos sócios da filial carioca

 

Tenho de confessar que barulho de escapamento de moto me irrita muito. Poderia até render um Surta, Botafogo, do Marcos Luca Valentim. Por isso fiquei tão contente de conhecer o pessoal da Courrieros Entregas Ecológicas. A empresa leva encomendas em bicicletas para qualquer lugar da cidade do Rio de Janeiro. E, com a ajuda da barca, até para Niterói.

 

Há cerca de dois anos, os amigos Alexandre Messina e Vinicius Justa, que trabalhavam no mercado financeiro, copiaram a ideia de dois paulistas, também amigos: o administrador Victor Castello Branco e o advogado André Biselli. Eles haviam inovado a maneira de fazer entregas na cidade de São Paulo usando bicicletas. A inspiração veio da Inglaterra e da França, onde esse tipo de serviço é muito comum.

 

Alexandre e Vinicius abriram, então, uma filial no Rio de Janeiro, mais precisamente em Botafogo. Os negócios aqui vão muito bem. A filial, que fica na rua Fernandes Guimarães, conta com 40 ciclistas treinados – e contratados em regime de CLT – pedalando pela cidade, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, em bicicletas silenciosas e sustentáveis, sem poluir o meio ambiente.

 

E tem mais: a bicicleta é, muitas vezes, mais rápida do que a moto, e o preço do serviço ainda consegue ser mais barato do que os serviços de motoboy. São vários tipos de entregas, todas rastreadas: expressa (no mesmo dia, dentro do horário comercial), programada (para o dia seguinte) e e-commerce.

 

Entre os clientes de e-commerce, estão grifes de roupas e calçados, como Reserva, Netshoes, Armadillo, Aviator e Cantão.  Há também o serviço de alocação, no qual os ciclistas da Courrieros fazem delivery para restaurantes, a exemplo da rede Spoletto. E, no dia 10 de cada mês, a empresa coloca ciclistas à disposição nas administradoras de condomínios, para entrega de boletos.

 

 

 

Serviço

Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h

Telefones: 3689-3839 | 3289-1989

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload