© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

Cachorro-quente irado é o do Yolo!

 

Na boa, comi um cachorro-quente monstro esta semana!

 

Escolhido como o segundo melhor cachorro-quente da cidade no concurso Comer & Beber, promovido pela revista Veja Rio, o Yolo acaba de reabrir as portas totalmente reformado. Se antes só era possível comprar suas delícias para levar ou pedir em domicílio pelo  iFood, agora o Yolo está com um espaço novinho e bacana no número 100 da rua Mena Barreto.

 

 

O cardápio oferece opções de entrada e cachorros-quentes já montados, mas a gente pode escolher uma salsicha – viena, cordeiro ou vegana – e incluir os ingredientes que quiser de uma lista de 13 itens: cheddar, molho gorgonzola, catchup bacon, aioli, maionese sriracha, pesto de coentro, compota de cebola roxa, farofa nachos, relish de menta, salsa de tomate, cebola frita, chutney de banana e guacamole.

 

Ficou com água na boca? Não me surpreendo. O legal é que eles deixam a gente provar os itens antes de escolher o que incluir no sanduíche, que é feito no pão vegano – sem ovos e leite –, bem mais leve do que os pães tradicionais.

 

Provei de tudo e, depois de minutos de indecisão, escolhi salsicha de cordeiro com maionese sriracha (picante na medida do meu paladar) e cebola frita (sensacional!). Me esmerei mesmo! Estava um escândalo! Augusto preferiu adicionar chutney de banana e a tal incrível cebola frita.

 

Para acompanhar, pedimos os chopes da casa: um pilsen, outro weiss.

 


Tudo ótimo!

 

Ambiente aconchegante, atendentes simpáticos e preparados, e ingredientes saborosos e de qualidade já seriam credenciais perfeitas para indicarmos o Yolo para qualquer amigo. Mas ainda há os sócios Rodrigo Godoy (foto) e Pedro Yagelovic. Eles estão sempre na casa e são grandes anfitriões. Ficamos fãs.

 

O Yolo funciona de terça a quinta, das 18h à meia-noite; sextas e sábados, das 18h às 2h; e domingos, das 18h às 23h. Só não abre às segundas-feiras.

 

Ah! Faltou dizer de onde veio o nome do melhor cachorro-quente de Botafogo. Yolo são as iniciais das palavras “you only live once”, que, em português, quer dizer: “você só vive uma vez”. Já que a gente só vive uma vez, é melhor voltar ao Yolo várias vezes! 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload