© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES: 

22.10.2019

Please reload

INGLÊS SOB MEDIDA

AULAS PARTICULARES

De Aleppo para Botafogo

 

Quem passa frequentemente pelo Estação Net Botafogo já se acostumou a ver o sírio Zakaria Jasen vendendo suas variadas esfihas (sabores de carne, queijo, espinafre, berinjela e frango) e quibes. O vendedor, de 26 anos, nasceu em Aleppo, na Síria, e veio para o Brasil em 2014.

 

Embora sua família – pais, três irmãos e uma irmã – sejam do sul de Aleppo, menos afetada pelos bombardeios, ele e um dos irmãos precisaram mudar de país, pois não havia trabalho.

 

Enquanto o irmão mudou-se para a Líbia, Zakaria foi para a Turquia. Instalado em Istambul, costumava conversar com pessoas do mundo inteiro pela internet. Foi assim que conheceu a companheira Liliane, com quem vive, atualmente, em São João de Meriti.

 

No início, Zakaria teve dificuldades em conseguir trabalho – “fiquei em casa seis meses estudando português” – mas, desde então, já fez um pouco de tudo: “Trabalhei em um sítio, fiz frete e há uns oito meses trabalho aqui em frente ao cinema”. Zakaria trabalha de segunda a sexta até as 20h e sábado até as 16h.

 

Hoje Zakaria se sente completamente adaptado à vida no Brasil: “As pessoas te tratam muito bem, te dão boas-vindas. A gente não se sente como imigrante.”

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload