© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

Botafogo é bairro de passagem. É fato que no início servia de passagem do Centro para os fortes do litoral sul e para a freguesia Sacopenapã, atual lagoa Rodrigo de Freitas. É verdade que também temos a rua da Passagem. Mas a realidade é que nossas passagens são diversas, tanto quanto são diversos seus moradores e frequentadores. São passagens de uma época a outra, e sobretudo passagens de uma história de pluralidades e misturas.

 

Este é um bairro amistoso por natureza, um bairro de convivência e encontros, rico em diversidade. Para aproveitar essa multiplicidade, Antonio Augusto Brito e Carla Paes Leme* criaram, em maio de 2017, o CURTA BOTAFOGO, este guia de atrações e serviços, que passeia pelas ruas da enseada ao morro, dos shoppings e bares ao cemitério e suas curiosidades, do comércio de rua às programações culturais, das atividades físicas na areia da praia à colônia de férias na comunidade Santa Marta.

Um guia que, mais do que mapear, quer revelar o bairro e seus personagens. Afinal de contas, o que seria de um bairro sem a sua gente? É para essa gente que mora, trabalha e frequenta o bairro que foi criado este espaço virtual. Para que a gente não esteja aqui só de passagem, mas que, verdadeiramente, CURTA BOTAFOGO.

Antonio Augusto Brito é jornalista formado pela UFRJ, designer, artista plástico e ilustrador. 
Carla Paes Leme é jornalista formada pela UFRJ, radialista, revisora e professora de Português. 

Ambos são, claro, moradores – e curtidores – de Botafogo.

Curta Botafogo

Curta Botafogo

Divulgação

Curta Botafogo

Guido Dowsley

Jaime Werlang