© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Antonio Augusto Brito e Carla Paes Leme

Arte performática em discussão na Aliança Francesa


A Aliança Francesa apresenta, nos dias 16 e 17 de outubro, às 19h30, o espetáculo performático “Ensine-me a fazer arte”, criado e encenado pela performer Tania Alice. Durante um ano, ela viajou por quatro continentes, de mochila nas costas e um cartaz nas mãos, com a pergunta: “o que um artista deve fazer hoje?”

O espetáculo nasceu de uma inquietação profunda de Tania Alice com a incompreensão em relação ao seu trabalho, mesmo nos universos acadêmicos e artísticos franceses que frequentou durante o ano de pós-doutorado na Universidade de Aix-Marseille. Foi então que ela resolveu provocar, perguntando na rua, a pessoas de todas as idades o que elas achavam que um artista deveria fazer hoje.

Em cena, ela apresenta respostas selecionadas de diversos públicos – incluindo frequentadores da Aliança Francesa – e desperta uma bela reflexão sobre o papel da arte com muita interatividade.

Serviço:

Espetáculo Teatral “Ensine-me a fazer arte” Local: Auditório da Aliança Francesa Botafogo Rua Muniz Barreto 730, Botafogo, RJ Data: 16/10 (quarta-feira) - em português, e 17/10 (quinta-feira) - em francês Hora: 19h30.

Entrada gratuita, sujeito à lotação - senhas distribuídas uma hora antes no local

#AliançaFrancesa

17 visualizações