© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Antonio Augusto Brito e Carla Paes Leme

Viaje para Paris com apenas dez cliques


Attention!

Você tem até dia 11 de outubro para se inscrever no concurso de fotografias da Aliança Francesa Prix Photo 2019.

Com o tema “Fronteiras”, a edição 2019 do concurso oferece aos dois primeiros colocados premiações atraentes como uma semana de viagem em Paris, um fim de semana em sofisticado hotel no Rio de Janeiro ou ainda uma bolsa de estudos na Aliança Francesa, além de exposição coletiva na Galeria Aliança Francesa Rio de Janeiro.

As inscrições para o concurso fotográfico Prix Photo Aliança Francesa 2019 podem ser feitas por todo e qualquer fotógrafo, pessoa física, maior de 18 anos e residente no Brasil , até o dia 11 de outubro de 2019, gratuitamente. Os interessados devem acessar o site do concurso, http://www.prixphotoaf.com.br, preencher a ficha de inscrição e enviar 10 imagens inspiradas no tema, “Fronteiras”, que convida os fotógrafos do Brasil a refletirem sobre esse conceito que admite múltiplas acepções, perspectivas e traduções imagéticas. As fotos podem ser em cor ou em preto e branco, manipuladas ou não, obtidas por meio de equipamento analógico ou digital.

Os materiais vencedores serão selecionados por um júri técnico. Os dois primeiros colocados são escolhidos pelo júri oficial, e um terceiro premiado é escolhido por voto popular, em votação exclusivamente eletrônica, realizada pelo site, entre os dias 23 de outubro e 25 de novembro.

O primeiro colocado ganhará um pacote de viagem com direito a acompanhante, que vai incluir: passagens aéreas ida e volta da Air France para Paris, saindo de São Paulo, Rio de Janeiro ou Fortaleza, traslado a partir da residência, hospedagem de seis noites em Paris com café da manhã em hotel 3 estrelas. O segundo colocado receberá como prêmio um pacote de viagem com um acompanhante, incluindo: hospedagem de duas noites com café da manhã no Hotel Santa Teresa RJ MGallery, no Rio de Janeiro (rua Almirante Alexandrino 660, Santa Teresa, Rio de Janeiro, passagens de ida e volta para o Rio de Janeiro, saindo da cidade do contemplado e translado a partir da residência. O terceiro trabalho, eleito pelo voto popular, ganhará uma bolsa de estudos, por um semestre, na Aliança Francesa mais próxima de sua residência.

Os portfólios dos três vencedores participam, ainda, de exposições itinerantes pelas Alianças Francesas no Brasil e no exterior. A exposição de abertura será na Galeria da Aliança Francesa Rio de Janeiro, prevista para março de 2020. A divulgação dos resultados da votação do júri popular e do júri oficial será feita no site do concurso Prix Photo Aliança Francesa, no dia 06 de dezembro.

Bonne chance!

1º Lugar 2018 - Weberton “Beto” Skeff, de Fortaleza

(CE), com a série “Doces desejos de fôlego”

#AliançaFrancesa

21 visualizações