© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Antonio Augusto Brito com colaboração de Carla

Cultura japonesa no RIOSUL


O Japão é tema de uma mostra no próximo sábado, dia 30, no espaço coworking, localizado no 3º piso do shopping RIOSUL. Entre 10h e 21h, estão programadas degustações do chá japonês, de tradição milenar, oficinas de arte com dobraduras de papel, além de palestras com dicas de viagem para aquele país. O evento gratuito é uma iniciativa do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro e do Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ).

Já que não é sempre que se pode viajar para o Japão, que tal aprender um pouquinho sobre a cultura daquele país de tantas tradições?

O evento começa com uma demonstração da cerimônia do chá pelas professoras do ICBJ, representantes do Centro de Chado Urasenke do Brasil. O tradicional matchá – chá verde, em japonês – é fonte de energia e auxilia no bom funcionamento do corpo humano. Após a demonstração, haverá degustação da bebida.

As oficinas de origami – esculturas feitas com dobraduras de papel – começam a partir das 13h e vão ser ministradas pela professora Miriam Nigri Dana, coordenadora do grupo Dobrando com Arte. Ela vai ensinar a dobrar algumas figuras representativas da cultura japonesa.

O dia termina com um bate-papo descontraído com a jornalista Cinthia Saito, descendente de japoneses, que vai contar histórias curiosas e dar dicas de passeios para quem pretende conhecer o Japão.

Serviço

Cultura japonesa

Data: 30 de março de 2019 (sábado)

Horário: das 10h às 21h

Local: Shopping RIOSUL – rua Lauro Müller, 116 – Espaço Coworking (3º piso)

Programação:

Demonstração de cerimônia do chá e degustação - às 11h, 14h, 16h e 18h Oficinas de origami:, às 13h, 15h e 17h Bate-papo “viagem ao Japão”, às 19h Entrada franca, sujeita a lotação, com distribuição de senhas no local.

Fotos: divulgação

#riosul #ConsuladoGeraldoJapão #InstitutoCulturalBrasilJapão

54 visualizações