© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Carla Paes Leme com colaboração de Antonio Augusto

Roberto Menescal, Marcos Valle e Fernanda Takai juntos no Espaço Furnas


Show “O Tom da Takai” tem entrada gratuita nos dias 15 e 16

A bossa nova uniu Roberto Menescal, Marcos Valle e Fernanda Takai no projeto "O Tom da Takai", que homenageia um dos maiores – se não, o maior – nome do movimento: Tom Jobim. O projeto, cuja ideia nasceu no show comemorativo dos 80 anos de Menescal, virou CD e agora vai para o palco do Espaço Furnas Cultural nos próximos dias 15 e 16, sábado e domingo, às 19h, com entrada franca.

Metade das canções do CD foram arranjadas por Menescal; a outra metade, por Marcos Valle; mas ambos tocaram em todas as faixas, dando sentido de unidade ao trabalho. Fernanda Takai, que já havia encantado ambos com o CD só com músicas do repertório de Nara Leão, é quem dá voz às novas leituras de obras do maestro Jobim.

Entre sucessos como “Estrada do sol” e “Brigas nunca mais”, estão outras canções menos óbvias da lavra de Tom, como “Samba torto” e “The Red Blouse”.

No show do Espaço Furnas, Menescal, Valle e Takai serão acompanhados pelos músicos Fernando Merlino (teclados no dia 15), Adriano Souza (teclados, no dia 16), Jefferson Lescowich (baixo) e Renato “Massa” Calmon (bateria), sendo que os três últimos também participaram da gravação do disco.

Serviço:

Show “O Tom da Takai”, com Fernanda Takai, Roberto Menescal e Marcos Valle

Dias: 15 e 16 de setembro, sábado e domingo

Horário: 19h

Entrada franca - ingressos distribuídos uma hora antes dos espetáculos (um ingresso por pessoa).

Endereço: Rua Real Grandeza 219, Botafogo

Censura livre

#fernandatakai #robertomenescal #marcosvalle #espaçofurnascultural

28 visualizações