© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Antonio Augusto Brito com colaboração de Carla

Arte modernista em Botafogo


Exposição que começa hoje, na Pinakotheke Cultural, reúne 41 obras de Victor Brecheret, importante artista do período modernista, e de outros artistas da Semana de Arte Moderna de 1922.

Antes de Victor Brecheret – italiano radicado no Brasil (1894-1955) – aparecer no cenário artístico brasileiro, escultores procuravam reproduzir a forma humana com perfeição. Brecheret foi um dos líderes do movimento que rompeu com o tradicional, abrindo caminho para a completa liberdade artística.

A exposição Victor Brecheret vai mostrar esculturas e desenhos a nanquim do artista, além de obras de Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Menotti del Picchia, John Graz, Vicente do Rego Monteiro, Helios Seelinger e Zina Aita. Várias dessas obras estiveram em exposição na famosa Semana de Arte Moderna de 1922, que revolucionou as artes do país.

Um programa imperdível para toda a família.

Victor Brecheret

Serviço:

Exposição “Victor Brecheret (1894-1955)” Local: Pinakotheke Cultural – rua São Clemente 300 Data: de 17/5 a 14/6 Horário: de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das 10h às 16h

Entrada gratuita.

#VictorBrecheret #Modernismo #PinakothekeCultural

35 visualizações