© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Antonio Augusto Brito com colaboração de Carla

Facha discute mercado de trabalho


Você pode não acreditar, mas ainda existe mercado de trabalho no Brasil. Só que ele está em transformação, e é preciso aprender a lidar com a nova realidade. Isso vale tanto para profissionais experientes quanto para jovens universitários que vão buscar seu primeiro trabalho.

Para discutir essa e outras questões, a Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso abrirá seus campi de Botafogo e do Méier* para promover, entre os dias 23 e 26 de outubro, a II Semana Acadêmica - Mercado de trabalho em transformação: desafios e oportunidades, em que convidados vão falar sobre suas áreas de atuação – como Administração, Jornalismo, Publicidade, Gestão Desportiva, Direito, Cinema, Gestão Cultural, Recursos Humanos, Turismo e Relações Públicas – e apontar caminhos e oportunidades profissionais.

A programação do primeiro dia será intensa. No painel de abertura, as jornalistas Ivana dos Santos Gouveia, Leda Nagle e Anna Maria Ramalho vão debater a trajetória do jornalismo, do tradicional ao digital. À tarde, Vera Íris Paternostro, gerente de desenvolvimento de jornalismo da TV Globo, vai apresentar o novo perfil do jornalista audiovisual. E à noite, será a vez de os publicitários Lula Vieira e Marco Antonio Vieira Souto, da Artplan, falarem sobre as perspectivas e tendências para o mercado de publicidade e propaganda carioca.

Ao todo, serão realizadas 93 atividades gratuitas, entre palestras, exposições, workshops, rodas de conversas, debates e oficinas, com mais de 100 especialistas. O evento terá ainda apresentações culturais, feira de livros e feira acadêmica para os interessados em intercâmbio, estágios, cursos de extensão e pós-graduação.

A programação completa está no site eventos.facha.edu.br, e as inscrições podem ser feitas pelo link http://eventos.facha.edu.br/semana-academica.

Serviço

II Semana Acadêmica da Facha Datas: de 23 a 26 de outubro Locais: Botafogo - Rua Muniz Barreto, 51 Méier - Rua Lucídio Lago, 345

*Se você mora em Botafogo e se interessou por algum evento no campus do Méier, aqui vai uma dica: pegue o metrô até a Central e, de lá, vá de trem – ramal Deodoro (trem parador) – até a estação Méier.

#facha

31 visualizações