© 2017 CURTA BOTAFOGO | Direitos reservados | Reprodução autorizada desde que citada a fonte. 

  • Antonio Augusto Brito com colaboração de Carla

Sábado te conto!


É só chegar ao Espaço Furnas com a criançada no próximo sábado, às 11h, que eu te conto tudo!

Ou melhor, quem vai contar é a artista Kika Faria, que desenvolveu o projeto “Lendas e canções populares” com base em suas viagens pelo Nordeste e em pesquisas do cancioneiro popular e história oral da região.

Para a contação de histórias de sábado, Kika escolheu como tema “Lendas e canções populares”. A primeira história é a lenda nordestina da “Cumadre fulozinha e caipora”, inspirada em seres mitológicos que protegem os animais contra os caçadores, desorientando-os com seus assobios e fazendo com que fiquem perdidos na mata.

Duas outras histórias têm origem indígena. Em “O boitatá cobra de fogo”, um ser fantástico protege a floresta contra seres humanos que querem destruir a natureza. Já “A barca da tartaruga” é uma reflexão sobre valores importantes para a coletividade.

O projeto “Sábado te conto!”, do Espaço Furnas Cultural, apresenta contadores de histórias para o público infantil – sempre no terceiro sábado do mês – com objetivo de estimular, de forma lúdica, o hábito da leitura. A iniciativa também pretende promover a inclusão sociocultural por meio da integração entre crianças de diversos núcleos culturais e sociais.

Serviço:

Sábado te conto!

Dia 19/8, às 11h

Entrada gratuita.

Espaço Furnas Cultural - Rua Real Grandeza 219, Botafogo, RJ

#espaçofurnas

17 visualizações